BRASPRESS

Criada no dia 1º de Julho de 1977, pelo empreendedor Urubatan Helou e pelo sócio e amigo Milton Petri, a Braspress tem como diferenciais a adoção de um modelo de negócio que envolve investimentos pesados em inovação tecnológica, busca constante pela eficiência e excelência na prestação de serviços, além da operação capilar em todo o Brasil.

O mineiro Urubatan Helou, natural de Uberlândia, chegou a São Paulo jovem, aos 19 anos, quando conheceu seu parceiro de história, Milton Petri. Urubatan sempre ressalta que a Braspress é um grande empreendimento com origens de uma iniciativa humilde. Os primeiros anos da empresa foram de muita dificuldade e o sucesso somente veio com as décadas de experiência e persistência.

A empresa começou pequena na Rua São Quirino 50, em São Paulo/SP. No início, operava com patrimônio resumido a um telefone, uma Kombi e um velho caminhão F-350. No  primeiro ano de existência a Braspress instalou duas filiais, uma em Belo Horizonte/MG, e a outra em Curitiba/PR. Depois em 1978, inaugurou a filial do Rio de Janeiro/RJ.

 

O primeiro nome escolhido para a empresa foi Brasil Express, mas o registro na Junta Comercial de São Paulo foi negado, pois a Sadia/Transbrasil, companhia aérea que operou até os anos 1990, já utilizada este registro. “Acho que tivemos mais sorte na escolha, pois ‘Braspress’ – como nome simples, e não composto, tem uma fonética melhor e se fixa mais na mente do usuário”, conta Urubatan, que queria esse nome, pois gostava muito do filme cheio de tramas baseado no romance de Agatha Christie, Murder on the Orient Express (Assassinato no Expresso do Oriente).

 

 

 

Apesar dos desafios enfrentados ao longo do caminho, a Braspress conseguiu se estabelecer e se destacar pela adoção de tecnologia de ponta. Isso evidencia a habilidade de Urubatan de se adaptar às mudanças e incorporar a inovação em seu empreendimento, solidificando ainda mais o legado da Braspress no transporte de cargas.

A Braspress tem como diferenciais a adoção de um modelo de negócio que envolve investimentos pesados em inovação tecnológica, busca constante pela eficiência e excelência na prestação de serviços, além da operação capilar em todo o Brasil.