Viação Gato Preto
Na volta de sua entrega, fazendo seu percurso pela rodovia Anhanguera, Luiz Gatti dava carona para quem andava a pé pelo caminho, por falta de opção de transporte público na região.
Não demorou muito para ele perceber que havia ali uma excelente oportunidade de negócio. Luiz Gatti, então, comprou um ônibus para atender a população nesse trajeto. Ele mesmo fazia as viagens, sendo o primeiro motorista da empresa que criou, pouco depois, com o sugestivo nome de Gato Preto.
Dali para frente, seu Luiz só acelerou e a família Gatti expandiu o negócio com novas aquisições. A Viação Gato Preto, então, ganhou aliadas, formando um grupo para operar o transporte coletivo na capital de São Paulo.
Com o passar dos anos, as empresas da família passaram por processos de fusão, venda, incorporação e desdobramentos, chegando a 1993 com duas marcas, que seguem até hoje com seu trabalho, acumulando quilômetros de experiência e eficiência: Viação Gato Preto e Gatti Transportadora Turística, fundada em 1963, especificamente para realizar serviços de fretamento