Presidente da FuMTran realiza entrevistas com as comandantes Paula Babinski e Audrey Savini
Na tarde da segunda-feira (01), na sede do SNA – Sindicato Nacional dos Aeronautas, o presidente da FuMTran – Fundação Memória do Transporte, o Antonio Luiz Leite, entrevistou as comandantes de aeronaves, Paula Babinski e Audrey Savini.

A primeira entrevista foi realizada com a comandante Paula Babinski, que possui mais de 15 anos de carreira como piloto profissional, tendo a oportunidade de voar por mais de 30 países e acumular mais de 8.500 horas voo. A comandante contou sobre sua trajetória no setor aéreo, desde sua formação em aviação civil até o cargo de piloto-comandante na EMBRAER. Em um momento emocionante, comentou sobre os desafios enfrentados por ela e os desafios para as próximas gerações de aeronautas, e salientou a importância de se manter a memória e a história vivas para as futuras gerações.

A segunda entrevista foi realizada com a comandante Audrey Savini, que além de ser comandante de Aeronave Airbus A320 é Coordenadora de Fatores Humanos na Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A comandante contou sobre sua trajetória que foi marcada por uma progressão contínua e dedicada, iniciando sua jornada como copiloto de aeronaves EMBRAER, em seguida, assumiu como Comandante de Aeronave ATR, onde atuou por cinco anos e, atualmente, é comandante de Aeronave Airbus A320.

Para Antonio Luiz Leite – “As entrevistas foram marcadas por momentos nostálgicos e emocionantes, foi muito importante para nós da FuMTran, colhermos os relatos e as histórias destas duas mulheres, expoentes da aviação”.
Em breve as entrevistas estarão disponíveis na playlist no canal do YouTube da FuMTran, em formato do FuMTran Protagonistas que apresentará a trajetória feminina no transporte.
“Quando você sabe de onde vem, começa a descobrir para onde vai…”
